11.12.07

Vantagens e Desvantagens

Luciana chegou em casa depois de mais um longo e cansativo dia de trabalho. Estava grávida de 8 meses, mas seguia trabalhando. E dizia que trabalharia até o dia do nascimento de Vitor. Queria aproveitar a licença maternidade inteira já com o bebê no colo. Havia calculado tudo com a ajuda de Carlos, seu marido. Iria até imendar as férias na licença para ter mais tempo com seu rebento.
Entrou no apartamento e foi tomar banho. Era muito difícil manobrar para entrar no box do chuveiro com aquele barrigão. Enquanto tomava banho Carlos também chegou. Já foi entrando no banheiro.
- Oba! Banho em família. - gritou ele.
- Nem vem. Já tem gente demais aqui dentro.
- Ah... então vou assistir.
Depois do banho, os dois sentaram na sala. Luciana adorava fazer drama em relação a carregar o bebê para conseguir arrancar pequenos favores de Carlos.
- Ai, amor, tô tão cansada. Parece que eu tô carregando uma mochila cheia aqui na frente. É até difícil equilibrar, sabia?
- Mas tá tão linda!
- Não sei onde você vê beleza aqui. Tô parecendo uma elefanta. Acho que minha barriga nunca mais vai voltar ao normal.
- Que nada. Cê tá maravilhosa e vai voltar a velha forma rapidinho.
- Quero ver. Amor, sabe que eu precisava ir no banco amanhã?
- É? - Carlos se levantou do sofá e foi pegar uma cerveja na cozinha.
- E é tão difícil ir até lá na hora do almoço. Sabe, eu preciso comer. O Vitor é uma draguinha.
- Sei. - Carlos já tinha um sorrisinho matreiro no canto da da boca.
- E ir ao banco me toma tanto tempo...
Carlos se antecipou ao pedido:
- Já sei. Cê quer que eu vá pra você, né?
- Ai, cê faz isso por mim, amor?
- Claro que faço. Agora me dá um beijinho.
- Mas sem assanhamento, viu? Cê sabe que eu não fico confortável.
- Só um beijinho, gata.
E ficaram ali de namorico no sofá até a hora de ir para a cama. Quando se deitaram, antes de apagar a luz, Carlos teve uma idéia:
- Gata, e se eu passar pra te pegar e formos almoçar juntos amanhã?
- Mas, amor, e o banco?
- Ué, melhor ainda. Você não vai perder o tempo de pegar ônibus para ir até lá. E tem mais. Você pode furar a fila com esse barrigão, né?
- Ok. Você venceu.
E foram dormir.

No comments: