19.12.07

Mais uma contribuição do meu querido André http://neuroghost.blogspot.com/:

Viajantes

Foste em viagem
E eu aqui permanecido
Como se tivesse ido…
Para dentro
E bem noto que o centro
De toda distância que se fez
Não é teu avião que partiu
Mas o "eu" mesmo que sumiu

Como se detalhasse os dias
A tua espera
Numa outra esfera
Também passada no estrangeiro
Este passageiro melancólico
Atônito, desatento de si
Exilado no país interior.

Foste embora por uns tempos
E eu aqui aos meus relentos
Mais distante de mim
Que tua distância do Brasil.


Distância

O amor é feito de distâncias
Vai longe quando perdido
Mas tão próximo se ampara
Quando vivido
Que nem distância permanece

Ausente
O apaixonado se esquece que um dia…
Um dia ele próprio existiu
Neste ponto então,
Só existe o amor sem distância
Entre ele…
E o corpo da amada.

No comments: