29.11.07

Se Jogar Na Vida II (versão fábula)

Era uma vez
Uma larvinha
Que vivia dentro de um casulo

Quando ela achava que nada mais fosse acontecer
Ela conheceu um besouro
Era bem fedido
Mas muito divertido

E os dois se apaixonaram

O besouro queria seguir viagem
Mas a larvinha hesitava:
"Meu casulo é tão confortável.
Aqui tenho tudo que preciso."

O besouro insistia:
"Sai, vem comigo.
O mundo é tão bonito."
A larvinha não saía

Ele então decidiu:
"Vou embora, você fica."
E botou o pé na estrada

Dias e dias se passaram
Nenhuma notícia do besouro
A larvinha se arrependeu

"Meu besourinho fedido,
Onde se meteu?
Tenho medo de sair do casulo.
Por que não volta?"
E chorava, e chorava

A luz do sol um dia
Meio que de brincadeira
resolveu acertar o casulo
E o derreteu inteirinho

A larvinha ficou muito assustada
Mas foi percebendo que
Em uma linda borboleta se transformara
"Puxa! Como sou linda!
E que belas asas!"

Não sabia mais onde o besouro estava
E pensou:
"Vou procurá-lo.
Com estas lindas asas,
Não vai ser difícil encontrá-lo.
E se nisso eu falhar,
Pelo menos estórias terei para contar."
E bateu asas e voou...

1 comment:

Joana M.Eleutério said...
This comment has been removed by the author.