17.1.08

Opostos

Júlio era do interior. Mariana morava na capital. Se conheceram no carnaval de Ouro Preto. Júlio estava indo para a casa onde estava hospedado e cruzou com Mariana descendo a ladeira. Estava muito cansado, mas a menina lhe chamou a atenção.
- Se eu fosse você voltava pra casa e ia dormir.
Ela parou e olhou para ele. Júlio havia sido tão espontâneo que ela se perguntou se já não o conhecia. Decidiu que não.
- Por que eu devo voltar pra casa?
- Por que eu estou indo dormir. Você não vai me achar lá embaixo.
Ela achou o cara meio pretensioso, mas pensou, que se dane, é carnaval. E o beijou.
Combinaram de se encontrar mais tarde. E o fizeram. Rodaram pelas ladeiras de mãos dadas, se beijaram encostados nos muros das igrejas, compraram artesanato juntos e no fim do carnaval trocaram emails. Bem, Júlio memorizou o email de Mariana já que nenhum nem o outro tinham canetas.
O carnaval acabou e voltaram cada um para o seu canto. Começaram a trocar emails diários. Mariana adicionou Júlio a sua lista de amigos no Orkut. Júlio adicionou Mariana a seus contatos no messenger. Passaram a bater papo todas as noites. Percebiam o quanto tinham em comum apesar de levarem vidas tão diferentes.
Júlio trabalhava na mercearia da família. Ia a pé para o trabalho e almoçava todo santo dia na casa da mãe, para onde também ia a pé. Quase nunca se lembrava de trancar o portão e gostava de andar a cavalo nos fins de semana.
Mariana trabalhava em uma firma de advocacia. Gastava 40 minutos para chegar até o trabalho de carro. Almoçava em um restaurante self-service e quando queria variar ia até o McDonald's. Andava sempre com o ar condicionado do carro ligado para poder fechar as janelas e se proteger da cidade. Gostava de ir ao cinema nos fins de semana.
Um dia Mariana convidou Júlio para passar o fim de semana em sua casa. Prometeu a ele que o levaria para conhecer a capital, os museus, os parques, os bares. Júlio topou.
Na primeira noite Júlio teve dificuldade para dormir. Mariana morava em um prédio alto no centro. O apartamento era bem pequeno. Fazia muito calor e o barulho que vinha da rua era intenso.
- Algum problema? - perguntou ela.
- Não. Só não tô acostumado com tanto barulho.
- Eu vou fechar a janela. É anti-ruído.
De fato, ao fechar a janela o barulho quase cessou. Talvez Mariana já estivesse acostumada por isso não havia pensado nisso antes. Mas Júlio ainda ouvia um barulhinho.
- O que é isso?
- O quê?
- Esse barulhinho. Será um grilo ou uma cigarra?
- Não. Acho que é a geladeira.
Riram e decidiram que não daria certo.

3 comments:

Felipe said...

Cara, tô começando a ficar com dó dos seus personagens... hehehe

tão precisando de mais Originais, ou quem sabe até uma "Phino"

Paulets said...

É Phino na cabeça....

Cadê a sua lista Bruno Guima???

Bruno Guima said...

Para a Paula, a lista:
1. Luana Piovani
2. Scarlet Johanson
3. Angelina Jolie
4. Kate Winslet
5. Drew Barrymore